segunda-feira, 1 de agosto de 2011


Dificuldade com o Dízimo?

Hoje há uma grande discussão em nosso ambiente Cristão sobre o dar ou não o dízimo, é lei ou graça?
Vou tomar como base o capítulo 23 de Mateus, Jesus faz uma radiografia dos Fariseus e mestres da lei, a grande pedra no caminho de Jesus foram estas pessoas religiosas, eles tiveram sua importância na história do povo Judeu, guardaram a lei, e as tradições religiosas de um povo.
Mas agora Jesus começa mostrar a eles o que de fato é primordial, Jesus começa levantar algumas questões, ao qual tem engessado a religião naqueles dias, Jesus diz coisas que não é muito bom escutar, mas ele diz, sem medo, sem receio, mas com autoridade, leia o capítulo 23 com um olhar cristão e você vai entender o que estou dizendo.
E o dízimo? Algumas pessoas ainda hoje em nosso meio protestante/cristão têm uma visão farisaica do dizimo, muitos acham que dar 10% todo mês já lhe garante o pedaço de terra no céu, mas dizimo vai muito mais além do que só estes simples 10% que damos, no Antigo Testamento o dízimo teve seu inicio para a manutenção do serviço no templo e obras sociais, como ajuda as viúvas e órfãos.
Algumas pessoas dão o dízimo hoje por obrigação, mas dar no Novo testamento vai muito mais além, o que adianta você dar seu dízimo e negligenciar outras coisas importantes, ajudar, repartir o que tem com o outro, sou contra o dízimo, sou a favor de dar com o coração, sou a favor de dar o dizimo como no novo testamento, que vai muito mais do que simplesmente 10%, os fariseus davam, mas não ofertavam sua misericórdia, um exemplo esta lá em atos capítulo 2 , quando a nova igreja doava ela repartia tudo com amor, não só uma pequena parte.
Reveja sua prática de dar
Rev. Samuel Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário