sábado, 23 de julho de 2011

O Discipulado defende os amigos(as)


 Quem vocês dizem quem eu sou?

Será que você teria coragem de perguntar a alguém quem você é? Jesus perguntou aos discípulos seus amigos e os amigos começaram a falar no que as pessoas diziam de Jesus, Jesus escutou, e perguntou a eles e vocês o que dizem?
O discipulado tem esta finalidade, de conhecer e saber na profundidade o outro (a), muitas vezes as pessoas nos conhecem de maneira equivocada falam de nós palavras equivocadas, geralmente as pessoas de longe nos rotulam, colocam em nós alguns cabides, onde eles podem pendurar algumas de suas reprochas pessoais, geralmente as pessoas são boas de dizer coisas sobre nós quando não estamos presentes, ficamos fragilizados diante do comentário do outro sobre nós, em nossa ausência as bocas e línguas podem dizer o que quiser.
Tem pessoas que resolvem suas pendengas particulares conosco sem nós estarmos presentes, aí elas tem liberdade para falar e falar de nós o que quiser, muitas vezes fazemos a mesma coisa, já lhe aconteceu de está conversando com alguém e sem perceber (e  às vezes percebendo) você começa a construir e desconstruir alguém, muitas vezes nem é maldade, mas algo que é inerente do ser humano foi assim com Pedro quando falava de Paulo em Jerusalém, às vezes nem queremos, mas as circunstancias da roda de conversa nós leva a esta dura semântica sobre o outro (a).
Na verdade quem eu sou? Se nós pudéssemos separar as coisas que não nos agrada dos amigos seria mais fácil para amá-los (as), uns podem dizer isto, seria tão bom só se relacionar com as coisas boas do lado A ( velho bom vinil) das pessoas, não teríamos que defende-las e acusá-las , e dizer não para os acusadores elas não são assim, acho que as coisas seriam meio amarelas, sem graça,  se fosse desse jeito.
Mas somos amigos (as) de pessoas que são normais, pessoas que comem, vão ao banheiro, sentem dor de cabeça, e por ai vai.
Jesus perguntou algo simples eu não quero saber o que as pessoas pensam de mim, mas de fato o que vocês acham? Vocês que andam comigo, comem comigo, vocês me vêem pela manhã acordando, vocês sabem o que eu gosto de comer e não gosto, vocês sabem o que gosto de fazer, enfim vocês conhecem minha intimidade, quando conhecemos a intimidade do amigo (a), passamos a amá-lo (a) mais, não deixem que as pessoas falem mal de seus amigos (as) que só você conhece tanto, ame as pessoas da maneira que elas são. QUEM EU SOU?

Rev. Samuel Luiz

Um comentário: