sábado, 30 de julho de 2011

O que você faria se Ele pedisse !

Se Deus hoje aparecesse a você e dissesse que o que voce pede não será atendido, pois os planos Dele pra você são outros ou se Ele revelasse a você que perderia a pessoa que você mais ama pois teria chegado a hora. Será que continuaríamos a servi a Ele com alegria?

Que tipo de amor estamos vivendo? Será que amamos mesmo ao Senhor como dizemos? Será que continuaríamos servindo e amando ao nosso Deus se as coisas não caminharem como desejamos?



Desejo que meditemos sobre isso, segue alguns textos para reflexão.

E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
Gênesis 22:8 Que desejemos ter a fé como a de Abrãao, que em nada questionou apenas confiou em quem cria, em Deus.
E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criança estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criança ainda viva, lhe falávamos, porém não dava ouvidos à nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criança está morta? Porque mais lhe afligiria.2 Samuel 12:18 Davi aceitou a decisão de Deus, enxugou as lágrimas e virou a página (tipo vai e não peques mais). Pois Deus não atendeu o pedido dele diante da doença de seu filho (tinha um contexto para a vontade de Deus, ler o capítulo inteiro).
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?Lucas 12:20 Diante de nossas petições que satisfazem a carne, precisamos priorizar a nossa comunhão com Deus, querer e buscar intimidade como o Pai. Pois se Ele mesmo diz que todas as outras coisas vos serão acrescentadas. E se Ele conhcesse nossas necessidades físicas também.  
 E guardai os meus estatutos, e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica.Levítico 20:8 Ele é quem nos santifica e não nós mesmos, se tão somente guardarmos os seus estatutos,né guardar e trancar e colocar debaixo da cama não. A candeia precisa estar a cima e não abaixo se não como vai iluminar?
 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.Gálatas 5:25 Andar no Espírito, pensar Nele, falar Dele, mesmo qdo calados nosso pensamento está Nele. Em tudo que sair de nossa boca pensar antes se irá glorificar a Deus. Trocando em miúdos: vigiar como nossas atitudes e pensamentos.


Deus nos abençõe!


Tatiana Pinheiro.

domingo, 24 de julho de 2011

Pra você Jovem, leia!

Hoje vejo Deus trazendo um grande avivamento de santidade no meio da junvetude metodista, viver em santidade não é ficar alienado as coisas que estão acontecendo ao nosso redor, não é deixar de ouvir um acorde de um musico secular, ou escutar uma boa musica com poesia e letra de poetas da nossa MPB(melhor do que muitas musicas do nosso mundo Gospel) santidade é entrar e sair de alguns lugares sem levar no corpo nem na alma mancha alguma, Jesus conseguia fazer isso, entrava, sentava e não se contaminava e ganhava aquela pessoa pro reino, hoje queremos ganhar as pessoas pra nós e não pro reino, santidade só é provada fora do arraial evangelical que vivemos, use este diferencial que você tem para povoar o céu, e não o seu céu, entendeu jovens.
Abraço Rev. Samuel Luiz

sábado, 23 de julho de 2011

O Discipulado defende os amigos(as)


 Quem vocês dizem quem eu sou?

Será que você teria coragem de perguntar a alguém quem você é? Jesus perguntou aos discípulos seus amigos e os amigos começaram a falar no que as pessoas diziam de Jesus, Jesus escutou, e perguntou a eles e vocês o que dizem?
O discipulado tem esta finalidade, de conhecer e saber na profundidade o outro (a), muitas vezes as pessoas nos conhecem de maneira equivocada falam de nós palavras equivocadas, geralmente as pessoas de longe nos rotulam, colocam em nós alguns cabides, onde eles podem pendurar algumas de suas reprochas pessoais, geralmente as pessoas são boas de dizer coisas sobre nós quando não estamos presentes, ficamos fragilizados diante do comentário do outro sobre nós, em nossa ausência as bocas e línguas podem dizer o que quiser.
Tem pessoas que resolvem suas pendengas particulares conosco sem nós estarmos presentes, aí elas tem liberdade para falar e falar de nós o que quiser, muitas vezes fazemos a mesma coisa, já lhe aconteceu de está conversando com alguém e sem perceber (e  às vezes percebendo) você começa a construir e desconstruir alguém, muitas vezes nem é maldade, mas algo que é inerente do ser humano foi assim com Pedro quando falava de Paulo em Jerusalém, às vezes nem queremos, mas as circunstancias da roda de conversa nós leva a esta dura semântica sobre o outro (a).
Na verdade quem eu sou? Se nós pudéssemos separar as coisas que não nos agrada dos amigos seria mais fácil para amá-los (as), uns podem dizer isto, seria tão bom só se relacionar com as coisas boas do lado A ( velho bom vinil) das pessoas, não teríamos que defende-las e acusá-las , e dizer não para os acusadores elas não são assim, acho que as coisas seriam meio amarelas, sem graça,  se fosse desse jeito.
Mas somos amigos (as) de pessoas que são normais, pessoas que comem, vão ao banheiro, sentem dor de cabeça, e por ai vai.
Jesus perguntou algo simples eu não quero saber o que as pessoas pensam de mim, mas de fato o que vocês acham? Vocês que andam comigo, comem comigo, vocês me vêem pela manhã acordando, vocês sabem o que eu gosto de comer e não gosto, vocês sabem o que gosto de fazer, enfim vocês conhecem minha intimidade, quando conhecemos a intimidade do amigo (a), passamos a amá-lo (a) mais, não deixem que as pessoas falem mal de seus amigos (as) que só você conhece tanto, ame as pessoas da maneira que elas são. QUEM EU SOU?

Rev. Samuel Luiz

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Só existe cura e vida nova quando confessamos e pedimos perdão

Liderança da Igreja Metodista pede perdão por pecados do passado



A liderança da Igreja Metodista passou por um momento de confissão de pecados no fim da manhã de hoje, 15. Foi o resultado de uma proposta feita pelo delegado clérigo José Pontes Sobrinho, da 4ª Região. Ele solicitou que todo o plenário depisse perdão por erros do passado cometidos contra as Instituições de Ensino.
Após este momento, os presentes no plenário do Concílio Geral intercederam pelos membros do Consad - Conselho Superior de Administração das Instituições Metodistas, Cogeam - Coordenação Geral de Ação Missionária e Colégio Episcopal. Depois, todos cantaram juntos a canção “A começar em mim”.
Contexto: A solicitação do pedido de perdão foi motivada depois de mais uma plenária de discussão sobre a Rede de Educação. Havia sido aprovada por 137 votos a favor, 1 abstenção e 9 votos contrários, uma proposta substitutiva que suspende a aplicabilidade de alguns artigos do Cânones até o 20º Concílio Geral, para que se tenha mais agilidade no processo de recuperação da Rede.
As discussões sobre a Rede de Educação continuam. Na tarde de hoje, 15, deve ser votada uma proposta que definirá o futuro das Instituições de Ensino Metodista.

  PENTECOSTAIS UNICISTAS



FUNDADOR:
Não há um fundador. Em 1913, durante uma reunião em acampamento pentecostal, em Arroyo Seco, perto de Los Angeles. McAlister pregava um sermão, afirmando que os apóstolos não batizavam em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Depois disso, John G. Scheppe disse ter recebido uma revelação da parte de Deus acerca do verdadeiro batismo em nome de Jesus Cristo.

ESCRITURAS:
A Bíblia.

DEUS:
A maioria que crê que Deus se manifestou como Pai no Antigo Testamento. Quando Jesus nasceu em Belém,
manifestou-se como Filho. Após a ascensão de Jesus, Deus se manifestou como Espírito Santo (Modalismo). Crêem na Trindade Modal (três modos).

JESUS:
Jesus é o Pai. Ele não preexistiu como Filho. Tornou-se Filho ao nascer em Belém. Eles interpretam João 1.1 da seguinte maneira: Jesus foi somente uma idéia ou concepção na mente de Deus, antes do seu nascimento.

ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo é o próprio Jesus.

SALVAÇÃO:
Pela fé em Jesus Cristo. Batismo só em nome de Jesus. Alguns grupos crêem que é necessário falar em línguas para ser salvo.

MORTE:
Aqueles que não aceitaram Jesus como seu Salvador pessoal, não se batizam em nome de Jesus e os que crêem na doutrina da Trindade ( três pessoas distintas) irão para o inferno.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Este grupo geralmente vive um estilo de vida legalista. As mulheres usam vestidos longos. Os homens devem ter cabelo curto. A mulher não pode cortar o cabelo. Em alguns grupos as mulheres usam véus. As mulheres não podem usar maquiagem. Os grupos mais influentes são: Árvore da Vida, Tabernáculo da Fé, Igreja a Voz da Verdade.


EXEMPLO MAIOR DA IGREJA UNICISTA E O GRUPO VOZ DA VERDADE.


FUNDADOR:
Fundada em 05/01/1984, na cidade de Santo André, São Paulo, por Carlos A. Moysés.

ESCRITURAS:
A Bíblia Sagrada.

DEUS:
Negam a Trindade. Uma só pessoa na divindade que é Jesus. Jesus é o Pai (natureza divina), o Filho (natureza humana) e é o Espirito Santo. Três manifestações de uma só pessoa. Quando a Bíblia se refere a Deus, está falando sobre o Espírito Santo, que é o Pai, Criador e Senhor de todas as coisas. Manifestou-se, também, através de outras formas ou modos: como fogo, nuvem, vento, água, pomba, pão etc...

JESUS:
Jesus tanto é o Pai, como é o Filho. Manifestou-se como Filho pelo fato de assumido a forma humana e nascer como homem.

ESPÍRITO SANTO:
Jesus manifestou-se como o Espírito e continua a se manifestar assim, porque a sua missão neste mundo é resgatar o nosso espírito do nosso corpo mortal.

SALVAÇÃO:
O batismo é essencial para a salvação, pois oferece perdão e remissão de pecados.

MORTE:
Haverá ressurreição.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Jesus não existia antes da encarnação, Batismo só em nome de Jesus.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Concílio aprovou nossa autonomia!!!! Aleluia!!

Concílio Geral aprova proposta de autonomia da Remne



O plenário do 19º Concílio Geral se encheu com o som da música nordestina. Todos fizeram festa com a aprovação unânime da proposta de autonomia da Remne, Região Missionária do Nordeste. Será um processo de 10 anos, mas, já a partir do próximo Concílio, em 2016, a Remne se propõe a desonerar a área nacional em 100%.
A Bispa da Remne, Marisa de Freitas Ferreira, se emocionou e afirmou que a aprovação é a realização de um sonho. “É uma alegria imensa ver o reconhecimento do trabalho, fé, esperança e da dedicação do povo de Deus naquela terra. Sabemos que temos que trabalhar muito. A proposta que a gente fez é de muito desafiadora. Mas, nós sabemos que com a bênção do Senhor, nós chegaremos lá”, declara.
Muitos delegados/as elogiaram o trabalho desenvolvido pela Região Missionária do Nordeste nos últimos anos e mesmo com a provação da proposta o plenário do Concílio entendeu a importância de continuar investindo na Região Missionária. Foi apresentada uma contra-proposta aprovando a continuação do envio de 50% dos valores que já eram destinados à missão no nordeste.
“Isto é o fruto de muita oração e o mais interessante é que eu já tinha vivido este momento em espírito. Eu sabia que saíamos aplaudidos. Hoje eu tive esta confirmação e tenho ainda mais certeza de que Deus está conosco. Se Deus é por nós, quem será contra nós?”, revela emocionada a Pra. Maria Monteiro, primeira presbítera metodista no nordeste.
Neste processo de autonomia, a Remne traçou algumas metas:
Reuniões virtuais a cada dois meses, e presencial a cada seis meses com todos/as os/as coordenadores/as;

• Regionais e superintendentes distritais, para acompanhamento da execução dos planos de ação de todas as coordenações, igrejas, congregações e pontos missionários, na perspectiva de: auto-governo, auto-proclamação e auto-sustento.
• Crescimento numérico na ordem de 15% ao ano;

• Implantação/fortalecimento do discipulado/pequenos grupos de crescimento  em todos os pontos missionários, congregações e igrejas até 2013;
• Desenvolver uma cultura missionária nas igrejas “cada metodista um/a missionário/a, cada lar uma igreja”
• Implantar o projeto Sombra e Água Fresca em todos os distritos e circuitos;
• Crescimento dos grupos de discipulado em 50% ao ano;
• Crescimento financeiro na ordem de 10% ao ano;
• Desoneração da Região em cada distrito na ordem 18% ao ano;
• Abertura de um novo ponto Missionário, elevação de um ponto Missionário à condição de congregação, anualmente em cada Distrito, e no máximo a cada dois anos emancipação de uma congregação em cada distrito à condição de igreja de auto-sustento;

“É um grande desafio para nós nordestinos, mas estamos sensibilizados pela união, visão missionária e pela aprovação da proposta no Concílio. Este é o nosso caminho e faremos de tudo para que em dez anos a Remne se torne uma Região Eclesiástica”, argumenta o pastor Dilson Soares Dias, delegado da Região Missionária do Nordeste.

Bispa fala sobre a reeleição


Marisa de Freitas Ferreira
“Esta vitória não é da Marisa, é da Remne. A Igreja Nacional reconheceu que o trabalho que estamos desenvolvendo tem dado frutos. Eu me alegro pela Região, por mim também claro, mas, muito mais pelo projeto que Deus tem para nós lá. A meu ver, a igreja está se voltando para as ênfases missionárias e apoiando os próprios campos missionários. Oro para que este Concílio atenda a todas estas percepções missionárias que o povo de Deus tem tido.”

terça-feira, 12 de julho de 2011

BISPA MARISA SEJA BEM VINDA !!!!!

    BISPA MARISA FOI REELEITA , DEUS SEMPRE ESTEVE COM SENHORA, QUEM É O HOMEM DIANTE DO SEU CRIADOR? ELE É O DIRETOR DE NOSSA VIDA, NOS TIRA DE CENA QUANDO ELE QUER, E AINDA NÃO É HORA DA SENHORA SAIR DE CENA, ABRAÇO DO SEU APOIO EPISCOPAL. CONTINUE SENDO A NOSSA CAPITÃ NO PROJETO DA REMNE. 

REV. SAMUEL LUIZ

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pastor Samuel Luiz x Texto Bispo Paulo Aires


Pastor Samuel Luiz responde ao texto do reverendíssimo Bispo Paulo Aires

Quando pensei em me tornar pastor da Igreja metodista, uma pessoa que foi um referencial  pastoral na minha vida foi o Bispo Paulo, suas pregações fervorosas, inflamaram o meu coração pelo metodismo, ele foi e sempre será uma referencia na minha vida ministerial, fico feliz em saber que ele hoje esta em nosso ambiente acadêmico, ajudando na formação dos(as) nossos(as) futuros(as) pastores(as).
 Li o seu texto, e concordo com muita coisa que o reverendíssimo escreveu, tem algumas comunidades que realmente esqueceram qual é sua identidade, não sabe se é Metodista ou (neo)pentecostal, igrejas onde não se tem mais momentos de confissão, onde falar em Wesley é uma idolatria, eu estive a poucos dias participando de uma reunião com diversas lideranças  eclesiásticas  evangélicas na grande Recife, em um momento da reunião, o líder da assembléia de Deus no estado sabendo que eu era pastor Metodista, disse que estava muito feliz em poder ter ido na casa de Jonh Wesley , e ter se ajoelhado no lugar onde ele fazia sua orações, estou falando de um líder de uma igreja que tem 800 mil membros em Pernambuco, uma igreja que não perdeu a identidade.
Pude ver o Bispo Paulo Garcia falar com alegria de ter parte de sua família na Igreja Metodista, sei que no decorrer das décadas nós buscamos em outros arraiais formulas para crescer, algumas foram boas, e outras não.
Temos uma historia belíssima, Wesley buscava a santidade mais não esquecia do mundo onde estava vivendo, avivamento de verdade é  tudo que aconteceu na vida desse homem no século 18, e nós metodistas temos este exemplo de amor ao reino por uma pessoa que é exemplo em outros arraias evangélicos, mas muitas vezes entre nós não tem muita popularidade.
Deus tem dado um novo momento a nossa igreja, sou pastor no nordeste brasileiro, sei de nossas dificuldades,  mas também sei das alegrias, estamos crescendo sim, mais o crescimento numérico se deu depois de mudanças piedosas em lideres e igrejas locais de nossa região, não tem crescimento sem busca de Deus ou intimidade com o senhor da seara.
Estive participando do encontro com Deus (aqui em nossa região chamamos peniel) confesso a vocês que resistir no começo, mas fui, e quero dizer que não tem nada haver com encontro esotérico, ou outros adjetivos que venham querer colocar, muitas vezes ficamos sabendo das coisas através de terceiros, e é aí que esta o nosso erro, não sou pentecostal mas vivo o pentecoste em minha vida, o que falta em alguns de nós é vivermos  realmente atos 1 e 2, obedecer e fazer , creio que sentar ou  não com católicos não vai levar ao crescimento ou decréscimo  da nossa membresia, temos que ter igrejas fortes, nos cultos, na escola dominical, o discipulado como estilo de vida, e ter Jesus em nossas vidas, pois temos muitas vezes outras coisas na vida, mas nos falta sermos de fato Wesleyanos e principalmente Cristãos. Que Deus ajude nossos conciliares a entender isso a igreja não é dos pentecostais ou conservadores e sim do senhor, quando sei o meu papel na estrutura então sairei a pregar e ganhar vidas pro reino, entendendo que estas vidas não vão me gerar votos no futuro e sim uma coroa de glória.