A postura do músico Por Ronaldo Bezerra |
1- Aprenda a honrar e respeitar seus líderes. Seja submisso!. 2- Cumpra com seus compromissos (horários, ensaios, reuniões, etc). Seja uma pessoa de palavra!
3- Aprenda a servir com alegria (Rm 14:17-18).
4- Esteja concentrado quando vier para o culto. Se você chegar mais cedo dedique um tempo à oração. Quando os teus companheiros chegarem, não fique tocando "instrumental", mas procure ensaiar as músicas que irão ser ministradas naquele culto. Depois, dedique um momento de oração junto com os teus companheiros.
5- Cuidado com a sua aparência (vestuário) para que não haja comentários negativos entre as pessoas. Seja prudente!
6- Cuidado com as brincadeiras e piadas fora de hora (Sl 37:30).
7- Não fique "voando"! Participe de todos os momentos da ministração.
8- Profetize através da música! (I Crô 25:1). Não seja um músico medíocre! Leia, estude e medite a Palavra de Deus, pois Ela é quem nos traz inspiração e unção. Profecia = Inspiração: vem da Palavra de Deus - Unção (Jo 6:63) - definição: Atos 10:38 - é poder! É a presença de Deus manifesta na pessoa do Espírito Santo. Lembre-se: "A base do seu ministério deve ser a meditação e oração".
Deus abençoe a todos
Acho que não só postura como de musico, mais como qualquer outro como dança, teatro, infantil, discipulado e os demais devem seguir essa conduta dentro de seu ministério.
ResponderExcluirTemos que aprender a servir segundo a vontade de Deus pra nós, e não da forma que queremos, temos sempre que nos policiar em estar sempre fazendo e dando o nosso melhor, com excelência, não esquecendo que somos canal para que o Espírito Santo venha fluir nos corações. Que Deus sempre nos lembre quem fomos, quem somos e quem queremos ser. Deus abençoe os "adoradores" (músicos) de nossa Igreja.
ResponderExcluirConfesso, que precisso aprender muito ainda como levita na casa do Paí. Que Deus possa esta me dando da sua sabedoria. Detalhe tenho muito prazer em fazer parte do ministério de louvor da igreja. Deus continue abençõando em o nome de Jesus.
ResponderExcluir