José Alencar era evangélico, recentemente convertido
Se hoje ainda há muitas dúvidas sobre qual era religião de José Alencar, as mesmas não parecem mais adiantar muito. O que é fato é a mudança de comportamento do ex vice presidente nos últimos dois anos e meio quando deixou de comparecer as missas da Igreja Católica perto de sua casa e começou a ser frequentemente visto em cultos de algumas igrejas evangélicas, principalmente na Igreja Universal do Reino de Deus onde subiu ao púlpito algumas vezes nesse período.
Em uma de suas mais famosas palestras na Igreja Universal, ganhando a mídia a exatamente um ano, o político subiu ao púlpito para dar seu testemunho para outros empresários. Contou sobre seus problemas e seu câncer que, embora a anos estivesse lhe atormentando, milagrosamente estava começado a regredir após então 12 anos de luta. O tempo da mudança coincidiu exatamente com o período que começou a frequentar a Igreja Universal, mas com suas frequentes internações não conseguiu ter uma frequência de visitas e estabilidade na religião evangélica.
Segundo o Senador Aécio Neves, mineiro como José Alencar, “Deus estava esperando pelo ex vice presidente”. Seu amigo Marcelo Crivella, Bispo licenciado da IURD, falou em carta aberta sobre a trajetória e conversão de José: “Sendo tão rico, de tudo se despoja, para buscar na fé em Deus a salvação da sua alma em Cristo”. Em seu twitter o Pastor Ricardo Gondim filosofou sobre a morte do político: “Passamos, somos uma leve poeira que o vento levanta. Eternizemos os instantes vividos com beleza, doçura e solidariedade”.
José Alencar morreu nesta terça, dia 29 de Março de 2011, aos 79 anos devido ao câncer e falência multipla dos órgãos. Sua luta contra os tumores começou 1997 e durante quase 14 anos teve 17 cirurgias, perdeu um rim, 2/3 do estômago e parte dos intestinos delgado e grosso, mas continuou vivo, lutando e com fé.
Fonte: Gospel+
Eu começo este meu comentário sobre o sermão de domingo dia 17 de marco com a minha alma confortada com as palavra que o senhor Jesus, tem posto na boca de seu sacerdote Pr. Samuel, o qual tem transmitido com tanta sabedoria, eu como cristão e servo do Senhor , naquele momento comecei a questionar a minha conduta como servo de Deus e perguntei se eu realmente tenho amor ao meu próximo, todos os dias em nossa vida cotidiana encontramos pessoas ao nosso redor procurando ajuda ou pedindo a nossa ajuda quantas vez eu fiz vista grossa, eu não posso falar que isso é da minha natureza humana que só olha pra seu próprio eu estaria dando mais uma desculpa. A palavra de Deus nos fala que em Cristo eu sou uma nova criatura e tudo se fez novo em mim e percebi que a velha natureza humana tem reinado em meus dias e está palavra serviu para meu desperta.
ResponderExcluirNeste meu caminha com cristo, Ele tem mostrado varias coisas uma das coisas mais importante é amar o meu próximo como Amim mesmo.
Vós deixou com a graça do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Dalmir Souza
Deixo esta musica para sua meditação
http://youtu.be/Rm5kx3xqmg0