O Deus do Impossível não se Esqueceu de ti
Introdução:
Quando passamos por situações difíceis, nas quais parece que não enxergamos os horizontes da paz, da alegria, da felicidade ou da esperança, ficamos completamente sem direção. Nestes momentos, somos tentados a blasfemar, a resmungar e a contar as maldições, esquecendo-nos das bênçãos de Deus para nós.
Hoje, quero compartilhar contigo, meu amado irmão/ã, que Deus, o Deus do impossível, não se esqueceu de ti, antes, tem-te na lembrança, pois, a sua Palavra nos ensina que Ele tem nosso nome gravado na palma de sua mão (Is 49.15, 16a):
“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei”.
Se assim é, por que passamos pelos momentos difíceis? Quero responder a esse questionamento em três direções:
1. Porque somos trabalhados e crescemos naquilo que sofremos;
2. Porque somos purificados para nossa herança celestial;
3. Para reconhecermos nossa dependência de Deus.
Entendo que se compreendermos estes pontos estaremos mais pertos do Senhor, prontos para vivermos a plenitude das bênçãos que Ele tem para nós.
Tu terás a certeza de que o Senhor não se esqueceu de ti.
1. Somos trabalhados e crescemos naquilo que sofremos
“Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem” – Hb 8.5,6
Como vemos nesta exposição da Palavra, Jesus Cristo, mesmo sendo Filho, aprendeu através do sofrimento. Mesmo diante do sofrimento, escolheu o caminho da obediência e da fidelidade ao Pai. Por isso, cresceu e aspectos de sua essência humana foram trabalhados e veio a se tornar o Salvador de todos os que lhe obedecem.
Conosco não é diferente. O sofrimento abre possibilidades de sermos trabalhados e aperfeiçoados em nossa humanidade. Faz-nos seres melhores. Capazes de compreender as pessoas e termos compaixão por elas em suas dores, levando-nos a oração e ao envolvimento em amor.
Jesus Cristo se tornou o Salvador, nós podemos tornar-nos instrumentos que levem muitos aos pés do Senhor, para sua salvação, ao darmos o testemunho de como vencemos nossas dificuldades.
2. Somos purificados para nossa herança celestial
“... para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo; na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações, para que a prova da vossa fé , mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo” – 1Pe 1.5b-7
À luz de 1Pe, infere-se que o sofrimento traz purificação a nossa vida. Leva-nos a valorizar coisas que são de fato importantes para vida humana, como a fé. O texto diz que ela é mais preciosa que o ouro.
A fé nos faz acreditar em Deus, na vida, nas pessoas e nos leva a glorificar o nome do Senhor, mesmo nas provas mais difíceis. A fé nos faz crer que o impossível se realize em nós ou em nosso favor. Faz-nos crer que o que não existe pode tomar forma para recebermos a bênção que Deus tem para nós.
Pela fé é que nos aproximamos de Deus e cremos nele e é também por ela que resistimos e conquistamos as vitórias espirituais.
3. Reconhecermos nossa dependência de Deus
“Contudo, a vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer” – Rm 4.20-21
Abraão esperou em Deus e foi contemplado com sua bênção, pois sabia que Deus não deixaria de realizar sua promessa. Deus continua operando maravilhas ainda hoje. Se entendermos que nosso Deus não se esqueceu de nós, que Ele nos ama com amor profundo, que o nosso sofrimento ou provação são momentâneos, com o fim de melhorar-nos como pessoas, de preparar-nos para a morada eterna, então rapidamente receberemos o que esperamos de Deus.
Que a incredulidade não nos leve a vacilar na fé, a duvidar que Deus pode fazer por nós coisas que julgamos impossíveis de acontecer. A dificuldade existe para nós que somos homens e não para Deus. Para Ele, todas as coisas são possíveis.
Consideração Final
Hoje, eu acredito, Deus está querendo realizar um impossível em nossa caminhada de fé. Deus quer que aprendamos, de uma vez por todas, que Ele não se esqueceu de nós, que Ele nos ama e que quer o melhor para nossa vida.
A fé que faz a diferença está disponível a nós, através de Cristo, que se deu por nós na Cruz, para que pudéssemos ter livre acesso ao Pai. Deus está presente aqui, Jesus Cristo está presente aqui, porque o Espírito de Deus está aqui e onde está o Espírito, está presente o Pai e o Filho, o nosso Deus.
Sei que muitos de nós estamos pensando se Deus pode mudar a nossa sorte? Fazer que a nossa vida fosse diferente, produtiva, vitoriosa? Eu digo a ti: Claro que Deus pode. Ele faz além daquilo que pensamos ou imaginamos, pela fé que depositamos nele, pelo Espírito que opera neste lugar.
Se quiseres receber uma oração que mova a mão de Deus em sua direção, que faça o impossível acontecer em sua vida, então venha ao altar.
Rev. JC Peres
12/12/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário