quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


O Poder Do Nome De Jesus
ISAÍAS 9.1-7
Descubra como usar o poder do Nome de Jesus.
Um nome reflete a imagem que aquela pessoa tem.
Pare e pense em alguém: naquela colega do trabalho, por exemplo. Quando você fala o nome dela o que te vem? Sinceridade, amizade, lealdade, enfim, um conjunto de atributos que a representam, ou seja, as qualidades e características que a definem.
Agora tente pensar numa personalidade de renome, em qualquer área humana: um estadista, artista, cientista, etc. Vou pegar Salvador Dali para exemplificar, que qualidades ele tem? Artista, genialidade, expressão forte, revolucionário, criativo, original, entre outras, ou seja, o nome deste artista sintetiza o que ele representa.
Quantas vezes não ouvimos expressões do tipo:
“Eu tenho um nome a zelar” indicando reputação, integridade.
“Eu não quero meu nome envolvido nisso” o nome é a própria honra de uma pessoa.
“O nome dele foi jogado na lama” quando o nome recebe demérito isto reflete na vida da própria pessoa;
“Ele está com o nome sujo na praça” o nome é sinal de credibilidade;
“Eu venho em nome do Joaquim lhe fazer esta proposta” através do nome representamos outrem para um acordo comercial.
Uma marca também pode consolidar um conjunto de atributos e a sua representação é clara, mostrando o perfil daquele produto, bem, pessoa ou nação. Basta pensar em alguns deles e logo nos vem uma imagem associada: Nestlé, Palmeiras, Brasil...
Com o Nome de Jesus não é diferente!
O Santo Nome de Jesus traduz atributos divinos e com um diferencial muito importante: o Nome de Jesus tem autoridade e poder de conquistas e paz, pois é o Nome sobre todo e qualquer outro nome que há. (Filipenses 2:9)
O Nome de Jesus se destaca dos demais nomes e é superior a todos os demais porque é um nome que nos trás vitórias eternas devido às suas conquistas por todos nós na cruz do Calvário. (“Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:7 a 11)
No comércio ou num negócio um nome limpo é uma garantia de peso.
No mundo espiritual o nome de Jesus é o mais puro que existe. Temos uma procuração lavrada nos céus para usá-lo em nossas vidas, na resolução de problemas, Jesus Cristo é o bom nome!
É ele que nos garante tudo o que o Senhor conquistou eternamente para nós através de sua missão dada pelo Pai e que foi integralmente cumprida em nosso favor.
Quando se dá voz de prisão, o cidadão está revestido de autoridade amparada pela lei para tal atitude.
Quando cremos em Jesus, podemos dar voz de prisão ao problema que nos aflige e ele, seja qual for, sabe que é inferior ao poder do Nome de Jesus e tem que dar o fora imediatamente!
Experimente mandar o mal embora em nome de qualquer outro. Nada vai acontecer ele ainda vai caçoar de você! Porque o diabo conhece e sabe que o único nome capaz de liquidá-lo é o de Jesus. E você já sabia disso?
Quando você usa o Nome de Jesus sabendo tudo o que ele representa, todo o poder que ele encerra, o resultado é a salvação.
Mas o que quer dizer salvação?
Muito pensam que a salvação se resume apenas à dádiva da vida eterna com Deus, que, sem dúvida é a mais importante. Na verdade salvação também é o bom resultado de Deus em ação na sua vida agora mesmo!
O Nome de Jesus significa salvação, vida eterna com Deus, liberdade, paz, alegria, prosperidade, saúde, enfim, Seu Nome concentra tudo de bom que Deus tem para nós!
Para obter o que é seu por direito divino você precisa usar o Nome de Jesus, pois e nele que há poder para liquidar qualquer problema.
Onde está presente o Nome de Jesus nada que rouba, mata e destrói pode permanecer, pois não existe comunhão entre luz e trevas. (2 Corintios 6:14)
Vamos supor que você está com uma dor de cabeça daquelas. Ordene que a dor saia agora mesmo usando o Nome de Jesus e a dor terá de sair na hora!
Quando a dor é confrontada com o poder do Nome de Jesus ela não agüenta e só lhe resta sair, porque pelas feridas de Jesus nós já fomos sarados (Isaías 53:4 e 5).
Atenção para uma armadilha muito comum que o inimigo prepara nestes casos: ele sabe blefar como ninguém, vai teimar em querer ficar, até em alguns casos a dor vai piorar e ele vai te testar ao máximo para ver se você confia mesmo no Nome de Jesus ou se O está falando somente da “boca para fora”, sem confiança alguma e desconhecendo o que a Palavra garante sobre a cura divina.
Você vai travar uma queda de braço com o causador dessa dor e ela acaba quando a sua fé em Jesus é mais forte do que o seu olhar para os sintomas.
Se você confiar de todo o seu coração que o Nome de Jesus tem poder mais do que suficiente para aniquilar o mal que o está afligindo, você experimentará cura e liberdade.
A ação libertadora que está contida no Nome de Jesus é liberada contra a dor de cabeça através da sua confiança no poder de Jesus! Isto trás a cura esperada e o mesmo ocorre em todas as áreas de nossas vidas.
A autoridade contida no nome de Jesus pode ser aplicada em qualquer tipo de aflição humana que você estiver passando, seja ela física ou espiritual, pois o Senhor nos garantiu irmos bem em todas as coisas e sermos revestidos da Sua paz em nossas vidas!
A ação libertadora que está contida em Jesus é liberada contra qualquer problema ou aflição quando falamos ao mal para que ele saia, em Nome de Jesus, através da nossa confiança em Seu supremo poder.
Se eu conheço e confio que Jesus é o Cristo de Deus que nos salvou e libertou através da cruz do Calvário, sou ousada e ponho para correr aquele problema que está atormentando através da pronúncia do Nome de Jesus contra aquele mal.
Quem é mais forte para você? O problema ou o poder que há no Nome de Jesus?
Se lá no mais íntimo do seu coração o problema parecer mais forte, então é ele quem vai vencer e permanecer. Mas, se você crer que o Nome de Jesus é mais poderoso do que o seu problema, então é Jesus quem vai vencer e reinar, te trazendo a solução e vitória naquela questão.
O resultado que ocorrer na sua vida será o seu termômetro: se você der crédito ao poder do Nome de Jesus você vencerá definitivamente o problema, caso contrário permanecerá vencido por ele.
Decida-se a partir de hoje por uma vida nova em Cristo.



terça-feira, 14 de dezembro de 2010


A Figueira Secou. E daí?
Texto: Mc 10.12-14; 2024
Introdução:
Algumas coisas, tanto no cotidiano quanto nas narrativas Bíblicas, deixam-nos intrigados:
1º. Qual a razão da figueira ser amaldiçoada, se não era tempo dela produzir frutos?
2º. Os nossos discípulos ouvem a nossa voz?
3º. Admiram-se com o resultado real de nossa fala?
Jesus sempre aproveitava ocasiões como a deste texto para ensinar e orientar sobre a vida com Deus. Vamos aprender então.
1º. A razão da maldição
Um dos professores que tive na FATEO – Faculdade de Teologia, em uma de suas exegeses sobre este texto diz: “Quando a figueira está cheia de folhas é tempo dela dar frutos, por isso Jesus foi a ela”.
A Figueira era falsa, enganadora e por isso foi amaldiçoada. Embora não fosse tempo de figos aquela figueira deu todos os sinais de que nela havia frutos. Como Jesus, muitas pessoas podem ter ido â figueira e não achou frutos. Quem veio a ela ficou decepcionado.
Do mesmo modo a Igreja pode sinalizar que é uma Igreja cheia de frutos pelos sinais que emite, sem, no entanto, ser fiel a Deus e frutífera. Tratando-se de uma Igreja enganadora. Pois, as pessoas vem a ela e não conseguem colher os frutos da transformação de suas vidas.
Pela lição da figueira, aprendemos que tudo o que é falso e enganador não têm a bênção de Deus.Precisamos tomar cuidado ao emitirmos sinais, além dos sinais devemos ser abençoadores, quem vier a nós deve achar frutos e serem satisfeitos em suas necessidades.
2º. Os discípulos ouvem (vs. 14b)
“Ninguém coma mais fruto de ti”
Ao ouvirem esta fala de Jesus com a figueira, os discípulos, com certeza, acharam estranho. Mas, atentaram, deram importância ao que ouviram, já tinham visto Jesus falar do modo como falou com a figueira em outras ocasiões e sabiam que algo aconteceria a partir daquela advertência. As palavras do Senhor não voltam vazias, elas cumprem um fim desejado.
Assim, meus irmãos e irmãs, devemos terá convicção que tiveram os apóstolos que estavam com Jesus e observar o que Jesus fala para nós e também para aquilo que espera de nós:
  • Jo 15.16 – dar frutos permanentes. Somos vocacionados e enviados para produzir frutos.
  • Jo 15.6 – É lançado no fogo. Aquele que não produz já tem uma palavra de maldição sobre ele:               
3º. O resultado real (vs. 21)
“A figueira secou”
Os discípulos ficaram admirados de haver secado a figueira. Provavelmente diziam entre eles “a praga de Jesus pega”. A Palavra de Deus que não volta vazia cumpriu o fim para o qual foi liberada. A figueira secou e Jesus aproveitou para dar lição de vida cristã importante para os discípulos.
Ele corrige o foco da conversa dos discípulos, ensinou que não se deve olhar e temer a maldição e sim exercitar o poder da fé (v.22). Crer no que se fala ou se prega em nome do Senhor (v.23). Pela fé é que se conquistam resultados práticos (v.24).
Hoje, em nome de Jesus, você é desafiado para exercitar a sua fé. Pedir de Deus e dele receber como crer em seu coração:
ü  Relacionamentos serão curados;
ü  Enfermidades serão saradas;
ü  Maldições serão quebradas;
ü  Discípulos estéreis serão férteis;
ü  A Igreja será celeiro de homens e mulheres fiéis;
ü  Os fiéis sustentarão a missão.
Conclusão
 Se tivermos aparência de crentes produtores de frutos, que as pessoas achem frutos em nós quando necessitarem.
Que não fiquemos somente admirados com o resultado da fala do mestre, mas que exercitemos a fé (Jo 14.12).
 O que nos dá autoridade, como homens de Deus, é aquilo que se cumpre de nossa palavra (1Sm 3.19).
Pense nestas palavras e tenha um vida cristã frutífera e que dignifiquem o nome do Senhor, o nosso Deus.
Rev. JC Peres
11/12/2010

O Deus do Impossível não se Esqueceu de ti
Introdução:
Quando passamos por situações difíceis, nas quais parece que não enxergamos os horizontes da paz, da alegria, da felicidade ou da esperança, ficamos completamente sem direção. Nestes momentos, somos tentados a blasfemar, a resmungar e a contar as maldições, esquecendo-nos das bênçãos de Deus para nós.
Hoje, quero compartilhar contigo, meu amado irmão/ã, que Deus, o Deus do impossível, não se esqueceu de ti, antes, tem-te na lembrança, pois, a sua Palavra nos ensina que Ele tem nosso nome gravado na palma de sua mão (Is 49.15, 16a):
“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei”.
Se assim é, por que passamos pelos momentos difíceis? Quero responder a esse questionamento em três direções:
1. Porque somos trabalhados e crescemos naquilo que sofremos;
2. Porque somos purificados para nossa herança celestial;
3. Para reconhecermos nossa dependência de Deus.
Entendo que se compreendermos estes pontos estaremos mais pertos do Senhor, prontos para vivermos a plenitude das bênçãos que Ele tem para nós.
Tu terás a certeza de que o Senhor não se esqueceu de ti.
1. Somos trabalhados e crescemos naquilo que sofremos
“Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu; e, tendo sido aperfeiçoado, veio a ser autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem” – Hb 8.5,6
Como vemos nesta exposição da Palavra, Jesus Cristo, mesmo sendo Filho, aprendeu através do sofrimento. Mesmo diante do sofrimento, escolheu o caminho da obediência e da fidelidade ao Pai. Por isso, cresceu e aspectos de sua essência humana foram trabalhados e veio a se tornar o Salvador de todos os que lhe obedecem.
Conosco não é diferente. O sofrimento abre possibilidades de sermos trabalhados e aperfeiçoados em nossa humanidade. Faz-nos seres melhores. Capazes de compreender as pessoas e termos compaixão por elas em suas dores, levando-nos a oração e ao envolvimento em amor.
Jesus Cristo se tornou o Salvador, nós podemos tornar-nos  instrumentos que levem muitos aos pés do Senhor, para sua salvação, ao darmos o testemunho de como vencemos nossas dificuldades.
2. Somos purificados para nossa herança celestial
“... para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo; na qual exultais, ainda que agora por um pouco de tempo, sendo necessário, estejais contristados por várias provações, para que a prova da vossa fé , mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo” – 1Pe 1.5b-7
À luz de 1Pe, infere-se que o sofrimento traz purificação a nossa vida. Leva-nos a valorizar coisas que são de fato importantes para vida humana, como a fé. O texto diz que ela é mais preciosa que o ouro.
A fé nos faz acreditar em Deus, na vida, nas pessoas e nos leva a glorificar o nome do Senhor, mesmo nas provas mais difíceis. A fé nos faz crer que o impossível se realize em nós ou em nosso favor. Faz-nos crer que o que não existe pode tomar forma para recebermos a bênção que Deus tem para nós.
Pela fé é que nos aproximamos de Deus e cremos nele e é também por ela que resistimos e conquistamos as vitórias espirituais.
3. Reconhecermos nossa dependência de Deus
“Contudo, a vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de que o que Deus tinha prometido, também era poderoso para o fazer” – Rm 4.20-21
Abraão esperou em Deus e foi contemplado com sua bênção, pois sabia que Deus não deixaria de realizar sua promessa. Deus continua operando maravilhas ainda hoje. Se entendermos que nosso Deus não se esqueceu de nós, que Ele nos ama com amor profundo, que o nosso sofrimento ou provação são momentâneos, com o fim de melhorar-nos como pessoas, de preparar-nos para a morada eterna, então rapidamente receberemos o que esperamos de Deus.
Que a incredulidade não nos leve a vacilar na fé, a duvidar que Deus pode fazer por nós coisas que julgamos impossíveis de acontecer. A dificuldade existe para nós que somos homens e não para Deus. Para Ele, todas as coisas são possíveis.
Consideração Final
Hoje, eu acredito, Deus está querendo realizar um impossível em nossa caminhada de fé. Deus quer que aprendamos, de uma vez por todas, que Ele não se esqueceu de nós, que Ele nos ama e que quer o melhor para nossa vida.
A fé que faz a diferença está disponível a nós, através de Cristo, que se deu por nós na Cruz, para que pudéssemos ter livre acesso ao Pai. Deus está presente aqui, Jesus Cristo está presente aqui, porque o Espírito de Deus está aqui e onde está o Espírito, está presente o Pai e o Filho, o nosso Deus.
Sei que muitos de nós estamos pensando se Deus pode mudar a nossa sorte? Fazer que a nossa vida fosse diferente, produtiva, vitoriosa? Eu digo a ti: Claro que Deus pode. Ele faz além daquilo que pensamos ou imaginamos, pela fé que depositamos nele, pelo Espírito que opera neste lugar.
Se quiseres receber uma oração que mova a mão de Deus em sua direção, que faça o impossível acontecer em sua vida, então venha ao altar.
Rev. JC Peres
12/12/2010







sábado, 11 de dezembro de 2010

Minha linda família, presente de Deus!!!!!

Pornografia Gospel - Voce pensa que já viu de tudo?



Vem aí a mais nova invencionice gospel. Em nome de uma pseudo-espiritualidade, surge retumbante em nosso Brasil varonil, o movimento pornô gospel, onde filmes eróticos serão produzidos para “educação” do povo de Deus. Segundo os organizadores da indústria cinematográfica “porno-cristã”, os filmes produzidos devem ser fundamentados no "maior respeito". Para tanto eles estabeleceram regras como:

•"Retratar só casais matrimonialmente ligados em atos sexuais. Isto significa que quaisquer parceiros sexuais, em uma produção pornô cristã devem ser marido e mulher, dentro e fora da tela. Todos os agentes devem ser casados na vida real e retratarem a vida real. E eles só devem ter relações sexuais com seus cônjuges."

• "Retratar o sexo dentro de contexto de um casamento cristão. Devem-se aparentar através das ações, comportamentos e fala dos personagens retratados que são cristãos e que levam um estilo de vida cristã, e tem um casamento no qual sua fé é o ponto principal. Isto pode ser ilustrado em uma variedade de formas, com cenas mostrando por exemplo, um jovem orando em conjunto e estudando a Bíblia e freqüentando a Igreja ou realizando funções na Igreja e outras cenas relativas a um outro casal cristão fazendo sexo fora do seu quarto."

• "Sem obscenidades. Embora exclamações de prazer sejam aceitáveis, como são os sons naturais nas expressões no ato sexual, o Cristianismo pornô não deve conter obscenidades ou juramentos. Os participantes deverão abordar uns aos outros com amor e respeito em todas as ocasiões."

• "Não deve haver sexo extraconjugal, a não ser que seja para ilustrar as quedas de adultério. Os casais, em uma produção pornô cristã nunca devem ter relações adúlteras, a menos que seja para demonstrar que eles e seus parceiros sofrem e são punidos pelos seus pecados."

Além disso, O Cristianismo pornô traz a realidade da igreja de Cristo diversas práticas sexuais tidas como sodomitas, ménage a trois (sexo a três), sadomasoquismo, fisting, nudismo só para citar alguns, como sendo um presente de Deus para nossas vidas.

Como disse anteriormente o poço é sempre mais fundo do que imaginamos. Recuso-me a acreditar que pessoas ditas cristãs promovam este tipo de obscenidade. Tenho plena convicção que práticas como estas se opõem veementemente a mensagem do Evangelho de Cristo Jesus. Cabe a Igreja de Cristo um posicionamento audacioso diante da promiscuidade que tomou conta do nosso país. Sem sombra de dúvidas não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira.

Fomos chamados pelo Senhor a vivermos de modo absolutamente diferente dos que compõem esta geração. Compromisso com a moral, decência e santidade devem fazer parte da vida daqueles que nasceram de novo, levando-nos a exalar sobre os que se encontram em estado de putrefação espiritual o bom perfume de Cristo.

Ora vem Senhor Jesus.
Por: Anderson Ribeiro

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010


O que acontece com alguém que anda no centro da vontade de Deus?


6 Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.
7 Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;
8 Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.
9 Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.
10 E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
11 E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
12 Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades.
13 Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.
14 E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança. Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel.
15 E antes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba, porque Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra. Js 14.6-15

         Há na Bíblia muito exemplos de homens que conquistaram em Deus grandes coisas. Um desses exemplos é o de Calebe que é um exemplo de Superação e Perseverança.
         Por que razão muitos sonham tanto e conquistam tão pouco? Por que muitos não vivem uma vida de triunfos?
         Calebe quando tinha 40 anos recebeu promessas que foram liberadas sobre ele.
“ Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança”.  Nm 14:24

         Essas promessas demoraram 45 anos para se cumprirem em sua vida.
  • Calebe Sabia Que o Tempo Não Impede o Cumprimento da Promessa

“Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus”.  Js 14:8

        “Ele não permitiu que o tempo azedasse a sua esperança no cumprimento da promessa” 
1.1- O Tempo é Um Instrumento Que Deus Usa Para:
a) Nos aperfeiçoar
b) Nos preparar
c) Nos tratar

         Calebe sabia disso, que o tempo não iria impedir o cumprimento da Promessa.
         Ele sabia que não morreria antes de ver o cumprimento da promessa!
         “Passe o tempo que passar, no tempo certo a promessa vai se cumprir na sua vida”
  • Calebe Não Envelheceu Por Dentro

“ E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar”  Js 14:10-11

         Quantas pessoas estão envelhecendo por dentro no espírito. Já não sentem o mesmo calor, a mesma vibração, o mesmo entusiasmo, a mesma coragem.
         Quem serve a Deus não envelhece por dentro!
         “Um homem não deixa de ser guerreiro quando envelhece, mas quando perde os seus sonhos e a sua visão”
  • Calebe Andava em Obediência
        Obedeceu mesmo quando muitos desobedeceram!
“ Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela”. Nm 13:30

        No meio da desobediência de muitos Calebe permaneceu obediente!
  • Calebe Possuía Fé e Visão

7 E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
8 Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.
9 Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais.  Nm 14:7-9

  • Calebe Era Um Homem de Princípios

“Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança”.  Nm 14:24

         Ele ouvia Moisés, obedecia e respeitava e da mesma agiu com Josué.
         “Princípios existem, para serem obedecidos e não questionados”
         “Os princípios são inegociáveis”
  • Calebe Sabia Que a Sua Força Estava em Deus e Não Nos Braços

“Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse”.  Js 14:12

  • Calebe Não Era Extraordinário
        Ele fez a diferença no meio de sua geração!
Conclusão
         Precisamos aprender com Calebe, tendo as mesmas atitudes que ele teve para que possamos conquistar da mesma forma que ele!