quinta-feira, 30 de junho de 2011

Contagem regressiva para o 19º Concílio Geral

fonte: Marcelo Ramiro


Estamos nos aproximando do evento administrativo mais importante da Igreja Metodista no Brasil - O Concílio Geral. O evento será entre os dias 9 e 17 de julho na Igreja Metodista da Asa Sul em Brasília. Serão nove dias de discussões, debates e intervenções em todas as áreas da Vida e Missão da Igreja.

No Concílio Geral é sempre apresentado um balanço de tudo o que foi desenvolvido nos últimos anos. São entregues os relatórios das atividades ministeriais dos órgãos nacionais, como Colégio Episcopal, Cogeam - Coordenação Geral de Ação Missionária, Comissões Permanentes e Transitórias. As Confederações e as Instituições de Ensino também prestam contas. As informações transmitidas dão subsídios para que os/as delegados/as fundamentem as decisões.

Uma das prioridades do conclave é a aprovação do novo texto do Plano Nacional Missionário. O documento é referência para as ações da Igreja Metodista. "Nossa expectativa é que o 19º Concílio Geral invista mais tempo discutindo e deliberando sobre a missão evangelística da Igreja. O Plano Nacional Missionário aponta a direção para a expansão missionária no Brasil, por isto, devemos nos concentrar neste objetivo", comenta a Revda. Joana D'arc Meireles, Secretária Executiva para a Vida e Missão da Igreja Metodista.

Episcopado - No Concílio Geral em Brasília a Igreja Metodista vai conhecer os/as novos/as Bispos/as. A eleição será na terça-feira, 12 de julho, no quarto dia do evento. "É um momento de buscarmos a direção do alto. Como a igreja é de Deus, é justo que Ele mesmo escolha suas lideranças. Quando nos reunimos sobre orientação divina, há mais paz do que guerra, mais unidade que divisão", declara o Bispo Adonias Pereira do Lago, 5ª Região Eclesiástica.

O mandato Episcopal também será alvo de análises durante o Concílio. Os delegados irão avaliar propostas que sugerem, por exemplo, que a eleição dos Bispos/as seja feita a cada quatro anos nos Concílios Regionais e que o exercício seja limitado a dois mandatos consecutivos.

Organização - Os/as delegados/as vão avaliar ainda a necessidade de uma mudança no sistema atual de organização na Igreja Metodista. Algumas propostas apontam para a importância de uma intervenção na configuração dos Concílios Regionais. A intenção é promover um enxugamento destes eventos visando mais qualidade. Na prática, algumas atribuições seriam remetidas aos Concílios Distritais e o número de delegados/as seria reduzido, o que, de acordo com a proposta, traria agilidade e dinamismo aos conclaves.

"Precisamos redescobrir a importância da dinâmica distrital na vida da Igreja Metodista. O distrito é o espaço para a mobilização, de base, é onde o membro tem acesso mais rápido e fácil à liderança. Com os problemas sendo resolvidos nesta instância, há um fortalecimento do potencial missionário", afirma o Bispo Stanley da Silva Moraes, Secretário Executivo do Colégio Episcopal.

Educação - Parte das discussões no 19º Concílio Geral será em torno das Instituições Educacionais. O Consad - Conselho Superior de Administração das Instituições Metodistas, irá apresentar um relatório apontando a realidade das Escolas e Universidades, à luz das mudanças estabelecidas no último conclave, em 2006. Com base nas informações, as delegações terão de avaliar as ações necessárias para reverter problemas presentes.

"Nos últimos anos as instituições têm somado passivos preocupantes e já comprometendo a integridade espiritual, moral, ética e física da igreja. Nessa abordagem, não se tem por objetivo levantar quais as razões deste caos, mas espera-se que o 19º Concílio Geral possa decidir com firmeza os próximos passos a serem dados", declara o Bispo Adriel de Souza Maia, 3ª Região Eclesiástica.

Para o presidente do Consad, Paulo Roberto Bruhn, o Concílio Geral será uma excelente oportunidade para mostrar à Igreja a realidade da Rede de Ensino Metodista no Brasil. Segundo ele, o sistema educacional no país passa por transformações e é preciso ter uma compreensão mais ampla para encontrar respostas.

"Nós temos mais de 65 mil alunos/as, três mil funcionários e inúmeros projetos sociais em andamento. Hoje, temos um controle muito maior da situação. Queremos passar esta confiança às delegações no Concílio Geral. As soluções para as Instituições de ensino passam pelas soluções que encontraremos para nossas igrejas. É preciso união neste momento para o desempenho do papel missionário por meio das Escolas e Universidades da Rede Metodista", explica Paulo Roberto Bruhn.

Caderno de Propostas - Ao todo, 114 propostas serão analisadas e votadas pelos 180 delegados/as, que representam as Regiões Eclesiásticas e Missionárias no Concílio Geral. No caderno, alguns itens chamam a atenção.

No Eixo 1, Igreja e Missão, está proposto, por exemplo, a implementação de plano de carreira para pastores/as, criação de teto para subsídios pastorais e uma meta nacional para crescimento das igrejas.

Dentro desta temática, há também uma proposta de mudança para o método de formação da Clam - Coordenação Local de Ação Missionária. O/a pastor/a presidente teria a liberdade de escolher os/as líderes, conforme prévias indicações dos Ministérios. Ao todo, são 25 pro-postas do eixo Igreja e Missão.

Alterações sugeridas também na área educacional da Igreja Metodista, especialmente na Escola Dominical. Uma das propostas recomenda a fusão da ED com o Programa de Discipulado Nacional, alegando que a união fortaleceria o aprendizado dentro das igrejas e evitaria que um programa prejudique o outro.

A coordenadora nacional de Educação Cristã, Revda. Renilda Martins Garcia reafirma que o tema discipulado merece atenção especial e dedicação de toda a Igreja. Diz ainda que o Departamento Nacional de Música e Arte, capacitação de leigos e Escola Dominical são prioridades. "Ainda estamos no processo de consolidação e precisamos valorizar, ainda mais estes segmentos principalmente no que tange a investimentos e formação", afirma.

Autonomia Remne - Está em discussão também a proposta de emancipação da Remne  - Região Missionária do Nordeste. O processo seria executado em duas fases, durante os próximos dez anos. De acordo com a Bispa da Remne - Marisa de Freitas Ferreira, a região está pronta para o início deste processo. "Nos últimos cinco anos alcançamos todas as metas estipuladas. Esta é uma proposta arrojada, porém cercada de oração e trabalho sério. Estamos chegando ao Concílio Geral com a sensação de missão cumprida e temos ótimas expectativas", afirma.

Ministério pastoral - O ministério pastoral também está na pauta do Concílio Geral. Volta a discussão sobre a retenção e recolhimento da cota previdenciária individual para pastores/as. "É uma questão que merece atenção e deve ser trabalhada. É uma dívida que temos com os pastores, devemos resgatá-la e, principalmente, solucioná-la", argumenta o Rev. Nelson Magalhães Furtado, Presidente da CGCJ - Comissão Geral de Constituição e Justiça da Igreja Metodista.

Outra proposta referente ao ministério pastoral diz respeito à itinerância. A mudança aconteceria no período de quatro anos com a possibilidade de continuidade pastoral a médio e longo prazos. Esta alteração, de acordo com o caderno de propostas, possibilitaria ao pastor e à igreja a oportunidade de trabalhar e planejar o crescimento da missão integral.

Redistribuição Geográfica - Um novo sistema de organização geográfica será analisado durante o Concílio Geral. A discussão fez parte dos últimos conclaves, porém, desta vez, o tema deve ganhar outras proporções. A Cogean e o Colégio Episcopal trabalham em uma proposta que traria uma nova dinâmica à expansão missionária por meio de uma inovação na distribuição geográfica da Igreja Metodista no país.

Para o Bispo da 1ª Região Eclesiástica, Paulo Tarso de Oliveira Lockmann, a proposta levantará uma discussão importante sobre a atualização das fronteiras da Igreja Metodista no Brasil. "Creio que está no mo¬mento de repensarmos as nossas divisas. A última mudança foi há 46 anos, com a criação da Sexta Região. Nosso país mudou muito neste período. Não tenho propostas específicas neste sentido, mas iniciar uma discussão mais abrangente sobre o tema se faz necessário", explica.

O Concílio irá avaliar ainda propostas como: investimentos mais expressivos na área de comunicação (viabilização de mídias como rádio e tv), mudanças na elaboração e aplicação do exame da Ordem Presbiteral, alterações ligadas à Associação da Igreja Metodista (AIM), implementação de um novo modelo de gestão para a Sede Nacional e alteração da faixa etária dos jovens na Igreja Metodista.

O tema ecumenismo também volta à pauta de votação. A proposta é que seja revogada a decisão restritiva tomada pelo último Concílio Geral. Hoje a Igreja Metodista não participa de órgãos ecumênicos com a presença da Igreja Católica.

Os/as delegados/as terão de analisar ainda o sistema de armazenamento de informações na Igreja Metodista. Uma das propostas prevê a criação de uma área de Tecnologia de Informação na Sede Nacional para, por exemplo, criar um banco de dados da membresia metodista. O setor daria suporte para pesquisas e subsídios para o plano diretor da igreja. Das 114 propostas, 18 foram consideradas vitais - que só o Concílio Geral pode decidir, a maioria do eixo - Igreja: Governo e Administração.

Oração - Durante o Concílio em Brasília, a Igreja Metodista em todas as Regiões estará em oração. O convite é que cada comunidade organize momentos de intercessão. O Bispo João Carlos Lopes, presidente do Colégio Episcopal, enfatiza a importância do evento para o povo metodista. Ele explica que é o momento de parar, escutar e refletir. "Todos devem estar envolvidos neste propósito. Conferindo e conciliando as vidas para que continuemos na missão de fazer discípulos para Reino de Deus", conclui.

terça-feira, 28 de junho de 2011

EVANGÉLICOS PROTESTAM CONTRA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E SÃO AGREDIDOS

CARTAS DO PROTESTO

O grupo de evangélicos que defende o “Cristianismo Puro e Simples” esteve mais uma vez na Marcha para Jesus em São Paulo para protestar contra o que eles chamam de “show”. Mas de acordo com o pastor Paulo Siqueira, teólogo e pastor da Igreja Quadrangular, um dos organizadores do movimento, alguns membros da Igreja Renascer em Cristo se irritaram com a manifestação e partiram para a agressão.

A denúncia foi dada em entrevista ao Christian Post, Siqueira afirma que eles estavam parados segurando faixas que diziam: “Voltemos ao Evangelho Puro e Simples”, o “Show tem que parar.” E também com outra faixa dizendo: “O Brasil não precisa de apóstolos ou patriarcas, com suas fórmulas mágicas e sua Teologia da Prosperidade, que envergonha o Evangelho de Cristo e são contrárias à realidade dos que sofrem. Chega de vergonha, o Amor e Graça de Deus nos basta.”
Ainda de acordo com o relato do pastor, por volta das 10h40 cinco homens, com porte de seguranças, foram em direção aos protestantes e iniciaram uma série de agressões. “Pegaram minha esposa pelo pescoço, começaram a pegar as faixas,… no chute e pontapé,” disse Siqueira.
O pastor da Quadrangular afirma que conseguiu tirar fotos dos agressores e foi até um posto policial prestar queixa. De acordo com ele, um dos agressores se identificou como pastor da Igreja Renascer, e todos vestiam a camiseta da marcha.
Os manifestantes fazem parte do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira e já fizeram protestos em outras Marchas e até mesmo na ExpoCristã.

Fonte: Gospel Prime
Com informações The Christian Post

quinta-feira, 23 de junho de 2011

CONSELHOS AOS JOVENS EVANGÉLICOS


Vi esta lista na rede teen, e acredito que ela é muito útil para orientar os jovens de nossa igreja, fiz minhas resalvas, alterando e acrescentando pontos que acredito necessitarem de esclarecimento.


Família
- “Mãe e pai é voz de Deus”
- Honre sempre os pais. Honrar é mais que obedecer.
- Não discuta com os pais, mesmo se estiverem errados.
- Procure ajudar com as atividades de casa, ser prestativo.
- Seja tolerante com o irmão(a)
- Não procure ter todas as atenções voltadas para você;
- A sua família é o seu primeiro ministério;
- Seu pai e sua mãe são os melhores pais que Deus poderia ter te dado;

Finanças
- Procure de alguma forma ter o seu dinheiro
- Nunca exija as coisas mais caras de seu pai, cada pai dá o que pode.
- Não procure viver em cima de status (objetos de marca)
- Saiba gastar bem o dinheiro que foi ganho (pelos pais ou por trabalho)

Sexualidade
- “Ficar é prostituição”
- “Namoro de pré-adolescente não presta”
- “O namoro deve ser direcionado para o compromisso e não para a diversão ou distração”
- Não converta a santidade em atitudes mundanas, não existe o ficar gospel, have gospel e outras atividades mundanas sobre o rótulo gospel. O jovem deve ter o padrão divino de Deus. Se Jesus estivesse na terra ele faria as coisas que você faz? Se a resposta é não, é hora de rever seu comportamento.
- Seja inteligente! Espere até o casamento, se guarde em todos os sentidos. Sexo to fora, até o casamento.
- Homem é homem, mulher é mulher! Deus não criou um 3º ou 4º sexo.

Estudo
- Não faça esquemas: você deve ler livros e não os resumos dos livros;
- Continue colando, mas lembre-se: você vai tomar bomba no vestibular da vida;
- Ajude seus colegas na escola,
- Dê um bom testemunho de Cristo no seu colégio;
- Procure, junto com seus colegas, montar clubinhos bíblicos na sua escola;
- Lembre-se: Não existe não sei, não quero, não posso; você pode todas as coisas naquele que te fortalece!
- Preciso estudar na vida para ter um futuro melhor, preciso estudar a palavra de Deus para ter uma eternidade com o senhor

Amizade
- “As más conversações corrompem os bons costumes”
- Amizade é diferente de irmandade
- Amizade é pra poucos
- Escolha bem suas amizades, porém não um padrão de escolha com o ideal mundano.
- Não tenha sua fé apoiada em amizades.
- Se você não consegue converter alguém para o bem, então não permita que ele te converta para o mal, saia fora dessa amizade antes que o mal que a no outro te contamine.

Ministerial
- Eu não acredito em um discipulado no qual o sujeito se encontra com o discípulo uma ou duas horas por semana;
- O ministério é 24 horas, é a doação da vida em favor do Reino de Deus;
- O ministério é só para os apaixonados.
- Devemos ser discípulos de Deus e devemos ser por toda a vida.

Gerais
- Você pode ser tudo, menos burro!
- A vida é um eterno aprendizado.
- Vai ter com a formiga, ó preguiçoso!
- Tem coisa que é o diabo e tem coisa que é a carne.
- A salvação começa pela atitude, então aja faça diferente em sua vida e faça a diferença na vida do próximo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Eu não era gospel e, sim cristão, que saudadeeeeee!!!!!!!

saudade!!!! da boa música genuinamente evangélica

Jovens não fiquem alienados, obedeçam para que tudo lhe vá bem Dt 28. 1 Interessante reflexão a respeito das consequências para a vida dos jovens.

Queridos(as) cadê a Igreja!!!!! Voz profetica

Pornografia Gospel - Voce pensa que já viu de tudo?



Vem aí a mais nova invencionice gospel. Em nome de uma pseudo-espiritualidade, surge retumbante em nosso Brasil varonil, o movimento pornô gospel, onde filmes eróticos serão produzidos para “educação” do povo de Deus. Segundo os organizadores da indústria cinematográfica “porno-cristã”, os filmes produzidos devem ser fundamentados no "maior respeito". Para tanto eles estabeleceram regras como:

•"Retratar só casais matrimonialmente ligados em atos sexuais. Isto significa que quaisquer parceiros sexuais, em uma produção pornô cristã devem ser marido e mulher, dentro e fora da tela. Todos os agentes devem ser casados na vida real e retratarem a vida real. E eles só devem ter relações sexuais com seus cônjuges."

• "Retratar o sexo dentro de contexto de um casamento cristão. Devem-se aparentar através das ações, comportamentos e fala dos personagens retratados que são cristãos e que levam um estilo de vida cristã, e tem um casamento no qual sua fé é o ponto principal. Isto pode ser ilustrado em uma variedade de formas, com cenas mostrando por exemplo, um jovem orando em conjunto e estudando a Bíblia e freqüentando a Igreja ou realizando funções na Igreja e outras cenas relativas a um outro casal cristão fazendo sexo fora do seu quarto."

• "Sem obscenidades. Embora exclamações de prazer sejam aceitáveis, como são os sons naturais nas expressões no ato sexual, o Cristianismo pornô não deve conter obscenidades ou juramentos. Os participantes deverão abordar uns aos outros com amor e respeito em todas as ocasiões."

• "Não deve haver sexo extraconjugal, a não ser que seja para ilustrar as quedas de adultério. Os casais, em uma produção pornô cristã nunca devem ter relações adúlteras, a menos que seja para demonstrar que eles e seus parceiros sofrem e são punidos pelos seus pecados."

Além disso, O Cristianismo pornô traz a realidade da igreja de Cristo diversas práticas sexuais tidas como sodomitas, ménage a trois (sexo a três), sadomasoquismo, fisting, nudismo só para citar alguns, como sendo um presente de Deus para nossas vidas.

Como disse anteriormente o poço é sempre mais fundo do que imaginamos. Recuso-me a acreditar que pessoas ditas cristãs promovam este tipo de obscenidade. Tenho plena convicção que práticas como estas se opõem veementemente a mensagem do Evangelho de Cristo Jesus. Cabe a Igreja de Cristo um posicionamento audacioso diante da promiscuidade que tomou conta do nosso país. Sem sombra de dúvidas não devemos nos curvar diante da imoralidade que tem destruído parte da sociedade brasileira.

Fomos chamados pelo Senhor a vivermos de modo absolutamente diferente dos que compõem esta geração. Compromisso com a moral, decência e santidade devem fazer parte da vida daqueles que nasceram de novo, levando-nos a exalar sobre os que se encontram em estado de putrefação espiritual o bom perfume de Cristo.

Ora vem Senhor Jesus.
Por: Anderson Ribeiro
Fonte: http://dcandersonribeiro.blogspot.com/2010/07/filme-porno-cristao.html

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Coisas extraordinárias!!!

Hoje estávamos fazendo nosso devocional em I Samuel 16, e Deus falou muito pra nós, Deus não estava, mas se agradando de Saul, Ele chama Samuel e diz a ele, vá à casa de Jessé e lá eu vou te mostrar o novo rei do meu povo, Samuel foi, lá na casa de Jessé ele viu todos os filhos menos um, Samuel pergunta a Jessé se tem mais algum, ele diz sim, mas ele esta com as ovelhas, Samuel não quer nem saber, e diz traga-o, quando Deus ver o rapaz Ele diz, é esse Samuel. Meus queridos (as) antes de acontecer os feitos poderosos na vida de Davi ele primeiro foi visto por Deus, escolhido, Davi não foi escolhido porque fez coisas extraordinárias, ele fez coisas extraordinárias porque foi escolhido por Deus, seu nome ficou na história por que ele começou sua vida de liderança no meio de ovelhas e não de exércitos, eu e minha esposa todas as manhãs deixamos Deus falar conosco, e todo dia Ele traz o pão novo, deixe sua vida se perpetuar na história por você ter sido escolhido por aquilo que Deus se agradou em você, ai sim Ele fará coisas extraordinárias.

Rev. Samuel Luiz

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ricardo Gondim perdeu o rumo da sua fé!!

Pastor Ricardo Gondim afirma que o Arrebatamento da Igreja é uma utopia

Um vídeo publicado no Youtube mostra o pastor Ricardo Gondim em uma palestra para pastores, que aconteceu no Ceará em março deste ano, falando que esperar a volta física do Filho de Deus é uma utopia que serve para nos motivar a andar conforme diz a Bíblia.
O líder da igreja Betesda se baseia em um livro de Jurgen Moltmann, “Teologia da Esperança”, que trata a volta de Cristo como um ânimo, uma motivação para que sejamos agentes transformadores da história.
“Cristo volta, mas volta fora da história, portanto é uma utopia. Utopia que se cumpre não é utopia,” diz Gondim que segue explicando essa teoria, dizendo que o retorno de Cristo serve para nos mobilizar, para nos levar a diante.
“Eu creio na volta de Cristo, mas não creio como ‘vem Jesus, oh Vem Jesus!’ Creio como força motivadora, uma esperança que me mobiliza para a ação.”
Ele explica que essa tônica é um horizonte utópico, ou seja, um ideal que te coloca em direção daquilo que a Bíblia diz.
“A volta de Cristo está revelada nas escrituras, não para a gente esperar por Ele. A volta de Cristo está revelada nas escrituras para nos mobilizar a ir na direção daquilo que a volta de Cristo significa, a agirmos, para dizer que o Reino de Deus é chegado entre os homens”.

Igreja Metodista se pronuncia contra PL 122


O Colégio Episcopal da Igreja Metodista divulgou hoje, 10, um pronunciamento oficial sobre o Projeto de Lei 122. O texto tramita no Senado Federal e prevê punições para quem impedir, por exemplo, manifestações de afetividade entre pessoas homossexuais em locais públicos, quem recusar ou sobretaxar a compra ou a locação de imóveis em razão de preconceito, ou quem, pelo mesmo motivo, prejudicar recrutamento, promoção profissional ou seleção educacional.

Para a Igreja Metodista, a liberdade é um dos principais pilares da sociedade e só é possível vivê-la se houver a concretização da liberdade de consciência e expressão. O projeto, portanto, incita a discriminação ao promover censura da consciência e da expressão e promove a violência, pois defende a liberdade para um grupo em detrimento de outros.
A Igreja Metodista manifesta:

• Discordância com relação ao Projeto de Lei 122/2006 por ferir os preceitos Constitucionais à luz do direito humano de “pensar e deixar pensar”, ou seja, “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.

• Considerando os preceitos e ensinos da Bíblia e da Igreja, reafirmamos a nossa posição contrária à prática do homossexualismo. Ao mesmo tempo, enfatizamos a importância de uma pastoral acolhedora e amorosa, anunciando a mensagem reconciliadora e transformadora do Evangelho em termos de arrependimento e nova vida anunciada por Cristo Jesus.

• Destacamos o nosso compromisso evangélico com a paz, pelo que nos levantamos contra todo tipo de violência. Somos pelo desarmamento, pela proteção da criança para que não seja violentada, pelo enfretamento de toda violência contra a mulher. Nada pode justificar a violência, pois os pacificadores é que “serão chamados filhos de Deus”. (Jesus, in Mateus 5.9)

• Ressaltamos que a Igreja não aceita a homofobia e abomina toda e qualquer perseguição à qualquer ser humano por conta do seu estilo de vida, da mesma forma que não podemos nos calar diante de qualquer situação que agrida a dignidade da vida.

A Igreja Metodista conclama:

• As nossas autoridades legislativas para que tenham sensibilidade, à luz dos preceitos Constitucionais, pela não aprovação da PL 122/2006 nos termos propostos. Entendemos que dentro de uma sociedade democrática temos que garantir o direito inviolável à liberdade de consciência, de crença e expressão.

• O povo metodista manifesta-se, através dos meios de comunicação e de relacionamento da Igreja e fora dela, contrariamente ao Projeto de Lei, orando para que Deus dê discernimento aos nossos legisladores.


São Paulo, 10 de junho de 2011
Bispo Adonias Pereira do Lago
Secretário do Colégio Episcopal
Igreja Metodista

Bispo João Carlos Lopes
Presidente do Colégio Episcopal
Igreja Metodista

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A GLOBO ESTA TÃO BOAZINHA!!!!! SERÁ?


Promessa: Rede Globo produzirá festival de música gospel
Com a clara estratégia de fazer frente à Rede Record e conquistar a uma fatia do tão cobiçado público evangélico, a Rede Globo resolveu investir em um festival gospel que acontecerá no final do ano no Rio de Janeiro. Amauri Soares, diretor de eventos e projetos especiais da emissora é o idealizador do evento que se chamará ‘Promessa’.
Nele se apresentarão os campeões de vendagem da gravadora da Globo como Ana Paula Valadão e Diante do Trono. O grupo é um dos carros chefes em vendas da gravadora, superando artistas seculares de renome.
Os outros artistas a se apresentarem ainda não foram divulgados mas pode-se adiantar que este é um projeto revolucionário, como nunca se viu antes na televisão brasileira. As informações são de Lauro Jardim, colunista da revista Veja, no Radar Online.

Fonte: Gospel Prime

sábado, 11 de junho de 2011

SE PRESERVE, NÃO ENTRE NESSA!

Ficar, certo ou errado?


Se existe um assunto que rola no meio da galera, é sobre o “ficar”. Qual adolescente ou jovem que nunca ouviu que alguém da escola “ficou”, ou que tem alguém afim de “ficar”, e até mesmo que um dia  já “ficou”. Este assunto é mais comum do que se pode imaginar. E por isso mesmo é que acaba rolando certa pressão para aquele que nunca “ficou”.

O que é ficar? O site Wikipédia.org trás uma boa definição. O ficar  pode resumir-se a um encontro de apenas um dia ou uma noite. Esse pode implicar somente uma troca de beijos e carícias ou resultar também num envolvimento mais íntimo de caráter sexual, mas que não se prolongará por muito tempo. A par do que foi dito, o ficar diferencia-se do namoro também pela falta de expectativa que existe em torno da relação e da pessoa com que se está a curtir.  

Mais então, ficar é certo ou é errado?

Para muitos ficar nada mais é que conhecer alguém que um dia pode ser um namorado. Para outros, ficar é uma simples curtição, um momento de estar com alguém sem compromisso sério. Muitos dizem: “Eu fico porque acho isso normal, e se eu não ficar como vou saber se a pessoa é o que quero para namorar”. Muitos médicos, psicólogos, apóiam que os adolescentes devem ter esse tipo de experiência, porque isso faz parte do descobrimento da sexualidade.  

Existem também aqueles que acham que ficar é errado, pois vêem esse relacionamento como uma relação sem compromisso com ninguém, onde cada um busca seus próprios interesses. Existem muitos adolescentes que pensam que ficar não é o melhor caminho para um relacionamento ou curtição. Muitos deles dizem: “Acho paia usar o outro para satisfazer um prazer pessoal, isso é egoísmo”.

Quero destacar algumas coisas importantes sobre o “ficar”.
Primeiro, ficar é uma relação que tem basicamente um objetivo a satisfação do prazer.
Segundo não há nenhum tipo de compromisso sério entre os “ficantes”.
Terceira coisa que me preocupa muito neste tipo de relacionamento: o egoísmo e individualismo. Quarto, o ficar gera a defraudação que é levar o outro a ter um sentimento que não pode ser suprido. A defraudação acaba gerando interesses mais intimo na relação de pessoas que mal se conhecem.
Quinta observação importante, o ficar estimula a traição, a impaciência e principalmente a falta de compromisso em futuros relacionamentos. Quem nunca ouviu a expressão: “Eu não quero nenhum tipo de compromisso (namoro, noivado, casamento), isso dá muito trabalho, prefiro ficar do jeito que eu estou tendo relacionamentos sem compromisso”.

A Bíblia é muito clara ao dizer que “ficar” é pecado. Não existe dúvida a respeito desse assunto. Além disso, nela está escrito como Deus quer que o ser humano se relacione com seu próximo para que ele viva bem. São diversos os textos bíblicos a respeito do “ficar”. Nela não se encontra a expressão “ficar”, mas existem vários textos bíblicos que fala sobre tudo o que envolve o ‘ficar’.

Gálatas 5:19 a 21 cita uma lista de obras da carne como a impureza, prostituição, lascívia que são atitudes de alguém que fica. Em Ezequiel 23: 3 diz como era a maneira que as prostitutas se relacionavam, atitude essas que é muito semelhante ao que acontece quando alguém fica. Em I Coríntios 6:15 a 19 diz que o nosso corpo é templo do Espírito, portanto como morada que somos de Deus não devemos entregar nosso corpo a impureza. E tem outros textos bíblicos como por exemplo, Provérbios 7:10; 7:28; 9:13; 26:20

Ficar é algo errado e que nos afasta de Deus. Quando ficamos estamos prejudicando a nós mesmos e ao próximo. Portanto, não ande conforme a mentalidade do mundo (Romanos 12:1, 2), mas siga o padrão de Deus que é a santidade (I Pedro 1:15,16).

 

sexta-feira, 10 de junho de 2011

graças a Deus, uma palavra oficial!!!

_____________________________
Tendo em vista a notícia veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo em 07/06/2011 de que "metodistas" estarão participando de um trio elétrico na 15ª Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, declaramos que:
1 - Nenhum indivíduo participante daquela parada o faz em nome da Igreja Metodista;
2 - A Igreja Metodista não se faz representar em paradas ou qualquer evento dessa natureza. Sua posição sobre o assunto está claramente definida nos cânones da igreja e nos documentos do Colégio Episcopal.


Rio de Janeiro, 09 de junho de 2011
 
Bispo João Carlos Lopes
Presidente do Colégio Episcopal

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Parada Gay: Amai-vos! Igreja Anglicana Esclarece ‘É Blasfêmia’

A parada Gay anuncia ato religioso, marcando encontro com líderes religiosos na Paróquia Santíssima Trindade da Igreja Anglicana no Centro de São Paulo nesta quinta-feira. A Igreja Anglicana do Bispo Robinson Cavalcanti esclarece “Homossexualismo incompatível às Sagradas Escrituras.”
O grupo homossexual abriu o painel “religião e homoafetividade” e o ato inter-religioso com apoio e parceria da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT) com o tema “Amai-vos uns aos outros. Basta de Homofobia!”
O objetivo deles é de estimular o debate sobre a tolerância à religiosidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e o respeito à laicidade do estado brasileiro.
Segundo a Igreja Anglicana do Cone Sul da América, o grupo terá de forma blasfema o lemba bíblico “Amai-vos Uns aos Outros,” com o presidente da manifestação referindo-se como membro da Igreja Anglicana com trio elétrico com espaço para o segmento “evangélico.”
A Igreja deixa claro a Resolução 1.10 da Conferência de Lambeth de 1998 da Diocese que considera a prática do homossexualismo como “incompatível com os ensinos das Sagradas Escrituras, e dos documentos recentes da Aliança Evangélica e da Associação Brasileira de Educandários Evangélicos, afirmando a normatividade da heterossexualidade.”
A Diocese lamenta que no universo protestante existam “Igrejas” assumidamente homossexuais (Metropolitana, Contemporânea, Inclusiva, etc.), e que haja segmentos denominacionais – inclusive autoproclamados “anglicanos” – que assumam posturas contrárias à Palavra de Deus.
Ela esclarece também que considera que os ditos “evangélicos” ou “anglicanos,” que participam ou lideram esse “lamentável espetáculo hedonista” com financiamento público, não são membros ou congregados da Diocese do Recife, nem com a mesma possuem qualquer tipo de vínculo ou relacionamento.
“Como tem afirmado o nosso Bispo Diocesano, Dom Robinson Cavalcanti: ‘Aqui, nós somos crentes!’” conclui o esclarecimento da Igreja.

terça-feira, 7 de junho de 2011

A igreja Metodista não é a favor da parada gay

Polêmica: Parada Gay de São Paulo tem tema religioso, com participação de representantes

SÃO PAULO (AE) - A 15ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerada a maior do mundo, já começa a render polêmica. Pela primeira vez, o evento se apropriou de uma citação religiosa - e contará com representantes de um grupo religioso desfilando na avenida Paulista, no próximo dia 26, na capital paulista. Reverendos e seguidores da Igreja Anglicana do Brasil, além de fiéis de outras religiões, vão participar da passeata ao lado de gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e simpatizantes.
A relação do preconceito com a religião é o tema deste ano: “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”. Uma carta lida ontem na coletiva de abertura do 15º mês do Orgulho LGBT explicou a citação, típica do universo cristão. “Respeitosamente, nos apropriamos dela para pedir fim à guerra travada entre religião e direitos humanos”, dizia o manifesto.
“Este é um recado direto para toda a sociedade brasileira”, completou o presidente da parada e seguidor da Igreja Anglicana, Ideraldo Beltrame, que é sociólogo. A carta cita que 260 gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais foram mortos em 2010 por crimes de ódio, conforme dados levantados pelo Grupo Gay da Bahia.
O grupo de religiosos que participará do evento deverá ter um trio elétrico próprio. “Duzentas pessoas, entre protestantes, anglicanos, metodistas e luteranos, devem estar no carro”, disse Ideraldo Beltrame. Budistas, hinduístas também foram convidados. “O trio deve chamar ‘O amor lança fora todo o medo’, que é o que a gente prega”, espera a fiel da Igreja Anglicana, Ester Lisboa, que ajuda a organizar o desfile. A mensagem estará estampada em camisetas usadas pela comitiva, que trarão no verso a frase “religiosos e religiosas contra a homofobia”.
Para garantir a segurança das 3,1 milhões de pessoas esperadas para a festa deste ano, o policiamento será reforçado. O efetivo da Polícia Militar passará de 800 homens, em 2010, para 1,5 mil - e 400 seguranças particulares foram contratados.
Fonte: Agência Estado

Obs: A Igreja Metodista  é a favor da Família, a parada Gay vai de encontro com o que nós acreditamos, está pessoa ou grupo que irá participar dessa parada, não tem o respaudo de nossa denominação com certeza, é um ato isolado de alguém que tem simpatia pelo movimento, amamos os pecadores mas não vamos concordar com o pecado.
Que Deus nos abençoe e nos livre desses dias maus.


Rev Samuel Luiz

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Felizmente Ricardo Deus ainda continua no controle de Tudo!!!!!

Ricardo Gondim, despede-se da revista ULTIMATO

Após quase vinte anos, fui convidado a “des-continuar” minha coluna na revista Ultimato. Nesta semana, recebi a visita de Elben Lenz Cesar, Marcos Bomtempo e Klênia Fassoni em meu escritório, que me deram a notícia de que não mais escreverei para a Ultimato. Nessa tarde, encerrou-se um relacionamento que, ao longo de todos esses anos, me estimulou a dividir o coração com os leitores desta boa revista. Cada texto que redigi nasceu de minhas entranhas apaixonadas.
Fui devidamente alertado pelo rev. Elben de que meus posicionamentos expostos para a revista Carta Capital trariam ainda maior tensão para a Ultimato. Respeito o corpo editorial da Ultimato por não se sentir confortável com a minha posição sobre os direitos civis dos homossexuais. Todavia, reafirmo minhas palavras: em um estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis. Minhas convicções teológicas ou pessoais não podem intervir no ordenamento das leis.
O reverendo Elben Lenz Cesar, por quem tenho a maior estima, profundo respeito e eterna gratidão, acrescentou que discordava também sobre minha afirmação ao jornalista de que “Deus não está no controle”. Ressalto, jamais escondi minha fé no Deus que é amor e nos corolários que faço: amor e controle se contradizem. De fato, nunca aceitei a doutrina da providência como explicitada pelo calvinismo e não consigo encaixar no decreto divino: Auschwitz, Ruanda ou Realengo. Não há espaço em minhas reflexões para uma “vontade permissiva” de Deus que torne necessário o orgasmo do pedófilo ou a crueldade do genocida.
Por último, a Klênia Fassoni advertiu-me de que meus Tweets, somados a outros textos que postei em meu site, deixam a ideia de que sou tempestivo e inconsequente no que comunico. Falou que a minha resposta à Carta Capital sobre a condição das igrejas na Europa passa a sensação de que sou “humanista”. Sobre meu “humanismo”, sequer desejo reagir. Acolho, porém, a recomendação da Klênia sobre minha inconsequência. Peço perdão a todos os que me leram ao longo dos anos. Quaisquer desvarios e irresponsabilidades que tenham brotado de minha pena não foram intencionais. Meu único desejo ao escrever, repito, foi enriquecer, exortar e desafiar possíveis leitores.
Resta-me agradecer à revista Ultimato por todos os anos em que caminhamos juntos. Um pedaço de minha história está amputada. Mas a própria Bíblia avisa que há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Meu amor e meu respeito pela família do rev. Elben, que compõe o corpo editorial da Ultimato, não diminuíram em nada.
Continuarei a escrever em outros veículos e a pastorear minha igreja com a mesma paixão que me motivou há 34 anos.
Ricardo Gondim
Soli Deo Gloria

Marcha da Família reúne milhares de cristãos em Brasília contra o PL 122

 
Marcha da Família reúne milhares de cristãos em Brasília contra o PL 122
Durante todo o dia 1 de junho milhares de cristãos se uniram na frente do Congresso Nacional para se manifestarem de forma pacífica contra o Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda a forma de opinião contrária ao homossexualismo.
Organizada pelo pastor Silas Malafaia, mas com o apoio dos parlamentares das bancadas evangélicas, católicas e da família, a manifestação uniu pessoas de várias partes do Brasil que foram até Brasília para mostrar sua posição em relação ao PL considerado como inconstitucional.

A polícia militar calcula que pelo menos 25 mil pessoas estavam reunidas na Marcha da Família. Já os organizadores calculam que durante todo o dia 80 mil pessoas se juntaram nessa causa.

Além do PL 122 muitos cristãos levaram faixas contra o aborto, o casamento homossexual e a legalização da maconha.

Em seu pronunciamento o senadora Marcelo Crivella comentou a unidade dos cristãos no apoio a causa. ” Nunca vi a igreja evangélica tão unida, deixando de lado as denominações em prol do reino de Deus” disse ele.

Homossexuais protestam


Cerca de 30 homossexuais protestaram contra o movimento dos cristãos, com faixas de apoio ao homossexualismo e ao Estado Laico, muitos até colocaram frases da Bíblia para contradizer a manifestação criada pelos cristãos.
Polícias fizeram montaram um cordão de isolamento para impedir o conflito entre os dois grupos.


Fonte: Gospel Prime